Rondônia, 03 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Trabalhadores exigem readmissão de 40 demitidos para encerrar greve; Prefeitura diz que movimento é ilegal

Sexta-feira, 01 Março de 2019 - 13:15 | da Redação


Trabalhadores exigem readmissão de 40 demitidos para encerrar greve; Prefeitura diz que movimento é ilegal

O transporte coletivo de Porto Velho continua paralisado e a categoria aguarda uma posição dos representantes do Consórcio SIM, gerenciado pela empresa Amazontur, segundo informou o presidente do sindicato da categoria (Sitetuperon), Francinei Oliveira. Os trabalhadores exigem a readmissão de 40 funcionários que foram demitidos na última quinta-feira (28).

Por meio de nota, Prefeitura informou que ingressará com ação na Justiça do Trabalho, para declarar ilegal a greve deflagrada pelo Sitetuperon requerendo o retorno imediato das atividades, com aplicação de multa por dias parado. A nota diz ainda que o município e a empresa Amazontur não foram avisados da paralisação.

De acordo com o presidente do sindicato, a greve está mantida por tempo indeterminado, mas se houver alguma notificação da Justiça pedindo que os funcionários voltem aos trabalhos o sindicato terá que acatar. “É um direito da prefeitura entrar na Justiça, mas, por enquanto, os trabalhadores vão continuar em greve”, disse Francinei Oliveira.

Ainda de acordo com o presidente, a empresa ainda não pagou a cesta básica de dezembro, o salário do mês de janeiro e nem o ticket de alimentação dos trabalhadores. “Mesmo assim, se não fosse a demissão desses 40 pais de família não teria paralisados as atividades”, finalizou Francinei.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também