Rondônia, quinta-feira, 9 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 16 de Janeiro de 2020 - 18h17

Trabalhadores não acatam nenhuma proposta e decidem pedir demissão em massa do Consórcio SIM

da Redação


Trabalhadores não acatam nenhuma proposta e decidem pedir demissão em massa do Consórcio SIM

Em uma assembleia geral extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (16), os trabalhadores do transporte coletivo urbano da Capital decidiram rejeitar a última proposta apresentada durante audiência no TRT logo no início da tarde pela classe patronal, após eles próprios sugerirem a medida: o repasse de 50% da arrecadação da frota de ônibus.

Em audiência mais uma vez comandada pela juíza auxiliar da presidência do TRT, Soneane Raquel Dias Loura, não houve acordo, mesmo com o compromisso do Consórcio Sim que os recursos seriam destinados diretamente na conta do Sitetuperon, que faria o pagamento de salários e benefícios dos trabalhadores. Mas os constantes descumprimentos de acordos anteriores levaram a categoria a descrença geral no novo compromisso, principalmente pelo fato de que não poderiam fiscalizar os repasses.

A juíza pressionou os sindicalistas para uma solução ainda nesta quinta-feira e uma assembleia foi realizada às pressas. Ao final, os trabalhadores decidiram que irão pedir rescisão direta dos empregos pela falta de pagamento e descumprimento em acordos coletivos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/trabalhadores-nao-acatam-nenhuma-proposta-e-decidem-pedir-demissao-em-massa-do-consorcio-sim)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions