Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 21 de Julho de 2020 - 11h49

Trabalhadores seguem com greve no transporte coletivo

da Redação


Trabalhadores seguem com greve no transporte coletivo

Os trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho continuam em greve na manhã desta terça-feira (21). De acordo com o presidente do Sintetuperon, Francinei Oliveira, motoristas e cobradores estão sem receber os salários referentes ao mês de abril, maio e junho. A paralisação da categoria teve início na manhã de segunda-feira (20).

Cansados de promessas não cumpridas por parte do Consórcio SIM, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades por conta própria. O sindicato não participa da greve, mas apoia o movimento, segundo o presidente.

Ao RONDONIAGORA, Francinei Oliveira informou que o sindicato foi informado pelos trabalhadores que eles voltariam ao trabalho nesta quarta-feira (22), caso o pagamento referente ao mês de abril fosse depositado na conta. “O jurídico do sindicato está no banco neste momento tentando resolver essa situação para que o dinheiro seja depositado ainda hoje. Caso o dinheiro seja disponibilizado na conta, os trabalhadores deram garantia que retornariam ao trabalho mesmo ficando pendentes os meses de maio e junho”, disse.

Atualmente, o transporte coletivo de Porto Velho conta com 180 trabalhadores entre motoristas, cobradores, mecânicos e fiscais.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions