Rondônia, 15 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Três mil crianças esperam adoção de carta com pedido do presente de Natal, na capital

Segunda-feira, 14 Novembro de 2016 - 17:02 | Da redação


Três mil crianças esperam adoção de carta com pedido do presente de Natal, na capital
Já é possível adotar uma cartinha com pedido de presente de Natal do Projeto Papai Noel dos Correios. Em todo o estado são 4.500 crianças participando do projeto da empresa, que incentiva a magia natalina através da produção de cartas de crianças carentes direcionadas ao Papai Noel, há 27 anos.



O assessor de comunicação dos Correios, Gustavo Sanfelici, explica que este é o terceiro ano que a estratégia do projeto está direcionando o projeto às escolas municipais mais carentes, indicadas pela prefeitura. São 18 escolas somente em Porto Velho cadastradas para participação, somando 3 mil crianças que esperam receber o presente pedido na cartinha.

Na capital as cartas estão disponíveis na agência central dos Correios, à Avenida Presidente Dutra, esquina com a 7 de Setembro. São crianças até o quinto ano do Ensino Fundamental, que pedem desde brinquedos a material escolar para o novo ano letivo. Para adotar basta ir até a agência e escolher a cartinha que mais se identificar, no prazo até o dia 5 de dezembro.

A data para a entrega do presente juntamente com a cartinha é até o dia 12 de dezembro. Cadastradas, as cartas e os respectivos presentes serão separados conforme as escolas das crianças, e os Correios vão programar com cada direção escolar a chegada do Papai Noel e entrega dos pedidos.

Motivada pela solidariedade, Eliane Guarda Costa, falou sobre o projeto para o marido, que por sua vez comentou no trabalho com os colegas. “O resultado é que os colegas do meu marido pediram que eu viesse e pegasse 15 cartinhas para que cada um pudesse colaborar para o Natal das crianças”, disse a mulher, que também vai adotar a sua cartinha. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também