Rondônia, sábado, 6 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 13 de Março de 2020 - 16h05

Tribunal de Contas pressiona Governo por ações de prevenção ao coronavírus

da Redação


Tribunal de Contas pressiona Governo por ações de prevenção ao coronavírus

A direção do Tribunal de Contas de Rondônia determinou à Secretaria-Geral de Controle Externo a realizar inspeções junto ao Governo do Estado para coletar dados sobre as medidas de prevenção e as ações de combate ao coronavírus (Convid-19). A exceção de um manual interno, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não apresentou um plano a população para evitar a disseminação da doença.
 No ato editado nesta sexta-feira (13), a Corte enfatiza que “o contexto internacional e nacional atual impõem ao Poder Público a adoção de medidas objetivando conter a disseminação do coronavírus, já declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”.
 Além de elencar ações de outras unidades da federação relativamente à prevenção à doença, o Tribunal de Contas destaca que Rondônia não apresenta casos confirmados do coronavírus.
 Porém, esse fato, de acordo com o tribunal, não impede uma atuação firme e vigilante da administração pública, no sentido de adotar medidas preventivas, assim como ações que visem proteger a saúde do cidadão, de modo a reduzir os riscos de propagação do coronavírus no âmbito do Estado de Rondônia, bem como, caso se concretizasse a situação que se antecipa, amenizar o sofrimento da população.

Medidas extremas

Em outros estados, os governos elaboraram manuais de prevenção e os governadores proibiram aglomeração pública como espetáculos, jogos de futebol e torneios de lutas. Em Brasília, o Executivo baixou decreto obrigando a internação de pessoas com sintomas do coronavírus. Em Rondônia, os dois casos suspeitos foram descartados pelas autoridades, mas não houve anúncio de medidas preventivas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions