Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 11 de Novembro de 2016 - 12h19

Tribunal de Justiça nega Habeas Corpus a vereador de Vilhena

Da redação


Tribunal de Justiça nega Habeas Corpus a vereador de Vilhena
São fortes as evidências de corrupção e lavagem de dinheiro atribuídas ao vereador José Garcia da Silva. O Tribunal de Justiça negou nesta quinta-feira o Habeas Corpus apresentado pela defesa e ele permanece preso.

A votação na 1ª Câmara Criminal foi por unanimidade, seguindo o voto do desembargador relator, Gilberto Barbosa. No relatório, que o RONDONIAGORA teve acesso, Barbosa enumera as evidências que apontam o vereador como membro atuante do esquema criminoso envolvendo loteamentos em Vilhena. As provas são fartas, diz o desembargador, apontando que “emerge a existência de esquema criminoso no seio do Legislativo municipal, voltado a cobrança de propina de empresários para a aprovação de empreendimentos imobiliários, o que em tese configura a pratica dos delitos de corrupção passiva e lavagem de capitais”.

E parte dessas provas, diz o relatório, apareceu com as buscas realizadas na casa do vereador, onde foram encontradas documentos que simulavam compra de imóveis no citado loteamento.

A prisão do vereador foi mantida porque ele poderia destruir provas, uma vez que é o vice-presidente da Câmara e tem estreita ligação com o prefeito. Além do mais, o desembargador cita ainda a preservação da ordem pública, para resguardo à integridade das instituições, à sua credibilidade social e ao aumento de confiança da população nos mecanismos oficiais de repressão às diversas formas de delinquência.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions