Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 06 de Março de 2009 - 14h02

Unir lança Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária

Assessoria


A Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio de sua Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea), lançou, em fevereiro, edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibex). O objetivo do Pibex é estimular professores e alunos a se envolverem em ações de extensão universitária. Quarenta e cinco bolsas no valor de R$ 364 mensais serão oferecidas para os estudantes que participarem do programa.

Segundo o pró-reitor de cultura, extensão e assuntos estudantis da Unir, professor Ricardo Gilson da Costa Silva, o programa contribui para a formação profissional e cidadã por meio da participação de professores e estudantes de graduação em projetos de extensão e, sobretudo, fortalece a institucionalização da extensão universitária no âmbito dos Núcleos, Campi e Departamentos da universidade.

O lançamento do Pibex na Unir é uma das deliberações do I Seminário de Extensão Universitária, realizado em novembro do ano passado pela Procea, onde a comunidade acadêmica e representantes da sociedade civil discutiram, dentre outros temas, a política de extensão universitária da Unir.

A extensão universitária, conforme explica o professor Ricardo, é entendida como um processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre universidade e sociedade.

Podem enviar propostas de projetos para o Pibex professores ou técnicos de nível superior da Unir. O edital contempla projetos das áreas temáticas de: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; e Gênero.

Para se inscrever é necessário apresentar projeto de extensão aprovado pelo Departamento e/ou Chefia Imediata. O proponente do projeto deverá indicar no campo “Equipe de Trabalho” a relação de bolsistas necessária para a sua execução. As propostas deverão serão entregues em cópias impressa e digital no período de seis a nove de abril na Coordenação de Extensão da Procea. Os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 17 de abril.

Para mais informações, faça o download do edital do Pibex no site da Unir, no endereço www.unir.br ou entre em contato com a Procea pelos telefones (69) 2182-2211 ou 2182-2145 ou pelo e-mail extesao@unir.br


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions