Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 19 de Novembro de 2009 - 12h06

Unir realiza primeira fase do vestibular 2010 neste domingo

Assessoria


A Universidade Federal de Rondônia (Unir) realiza neste domingo (22), das 13h às 18h, as provas da primeira fase do vestibular 2010. Cerca de 13 mil candidatos disputam uma das 2745 vagas oferecidas pela universidade em 54 cursos de graduação. O curso mais concorrido do vestibular é Medicina, no Campus de Porto Velho, com 51,46 candidatos por vaga; seguido de Direito, no Campus de Cacoal, com 16,18 candidatos disputando cada vaga; e Direito, no Campus de Porto Velho, com 14,91 candidatos por vaga.

A presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes (CPPSD) da Unir, Lúcia Mendes, recomenda aos candidatos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, com caneta esferográfica, preferencialmente, de tinta preta não porosa, e o documento original de identidade.

As provas serão aplicadas em Porto Velho e nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, exceto para o curso de medicina, cuja aplicação será realizada, unicamente, em Porto Velho. No total, são 29 locais de prova em todo o Estado.
Para saber onde fará sua prova, os candidatos devem acessar o link do vestibular 2010 na página da Unir, no endereço www.unir.br, e clicar em “Local de prova” para abrir a tela de consulta, disponível para acesso dos vestibulandos desde o dia 11 de novembro.

Lúcia destaca que os portões dos locais de prova serão fechados, impreterivelmente, às 13h, não sendo permitido o ingresso de candidatos após esse horário. Os candidatos também não poderão entrar nos locais de prova utilizando aparelhos eletrônicos, como telefones celulares, notebooks etc. Os cadernos de prova só poderão ser levados pelos candidatos a partir das 17h00.

Nesta primeira fase os vestibulandos farão uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 5 de literatura, 15 de matemática, 10 de história, 10 de língua estrangeira (espanhol ou inglês), 10 de física, 10 de biologia, 10 de geografia, 10 de química, 10 de estudos regionais (5 de história e 5 de geografia de Rondônia). As provas do curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural, que serão realizadas em uma única fase, também ocorrerão neste domingo.

O gabarito será divulgado em até 24 horas após o término das provas e o resultado da primeira fase, com a relação dos candidatos aprovados para a segunda fase, está previsto para ser divulgado no dia 04 de dezembro.

No caso de dúvidas e para mais informações sobre o vestibular 2010 da Unir entre em contato com a CPPSD, que estará de plantão durante todo o sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no prédio da Unir-Centro, à Avenida Presidente Dutra, nº 2965, ou pelos telefones (69) 2182-2026 ou 2182-2031.

Novos cursos – A Unir, que já conta com 47 cursos, oferecerá a partir de 2010 mais sete novos cursos de graduação, criados no âmbito do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do Ministério da Educação (Mec).
No Campus de Porto Velho os novos cursos são os de Artes Visuais, Música e Teatro; em Cacoal, o de Engenharia de Produção Agroindustrial; em Guajará-Mirim, o curso de Gestão Ambiental; em Rolim de Moura, o de História; e em Vilhena, o curso de Administração.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions