Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Unir realiza seminário para discutir problemas socioeconômicos de Porto Velho

Objetivo é aproximar a universidade da sociedade, discutir problemas e propor soluções.

Sábado, 26 Novembro de 2016 - 11:01 | da Redação


Unir realiza seminário para discutir problemas socioeconômicos de Porto Velho

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) realiza na próxima terça-feira (29), o seminário Unir Ver Cidade, evento para discutir os principais problemas com professores, pesquisadores, técnicos, estudantes, universitários e sociedade em geral os principais problemas socioeconômicos de Porto Velho.

O seminário ocorre no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado na Rua Paulo Leal, nº 1300, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A ideia é estreitar os laços entre universidade e sociedade, difundindo e produzindo conhecimento, propor melhorias para o município.

Pesquisadores e especialistas da Unir e convidados abordarão temas como gestão democrática; extraoficialidade tributária como política pública para a cidade; mobilidade urbana; saneamento básico; uso e ocupação do solo; vazios urbanos e ocupação da cidade; saúde; educação; cultura, memória, patrimônio material e imaterial; assistência social e violência; planejamento, gestão e orçamento; economia solidária e geração de emprego e renda; agronegócio e desenvolvimento rural (indústria, comércio, serviços e turismo).

Os interessados devem fazer a inscrição online acessando aqui. Haverá certificação para os participantes. Após a realização do seminário e a partir das contribuições de pesquisadores e especialistas, será elaborado um documento com proposições de melhorias para a capital rondoniense que será entregue aos gestores públicos do município, eleitos no último pleito.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também