Rondônia, terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 15 de Janeiro de 2008 - 13h44

UNIR: RESULTADO FINAL DO VESTIBULAR/2008 SERÁ DIVULGADO SOMENTE NO DIA 29

RONDONIAGORA.COM


A presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discente (CPPSD) da Universidade Federal de Rondônia, Lúcia Maria Mendes revelou ao RONDONIAGORA na manhã desta terça-feira, que o resultado final do Vestibular 2008/UNIR será divulgado somente no próximo dia 29s, em decorrência de problemas envolvendo recursos administrativos. Segundo ela, o Vestibular 2008/UNIR foi realizado em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). A primeira entrou com todo o apoio logístico necessário para a realização do exame, através da Fundação Rio Madeira, enquanto que a UFMT foi responsável pela elaboração e correção das provas (1ª e 2ª fases), além do envio dos cartões dos vestibulandos.

SUPERAÇÃO

Para a presidente da CPPSD, Lúcia Maria Mendes, ocorreu uma grande superação com relação às expectativas projetadas para o Vestibular. Após a publicação do Edital em 5 de julho, mais de 14 mil pessoas se inscreveram na busca de uma das 1.800 vagas oferecidas pela instituição nos campi de Porto Velho, Guajará Mirim, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena”.
Atualmente a Universidade Federal de Rondônia oferece 34 cursos de graduação, (alguns com especialização e doutorado) nas seguintes áreas: Administração de Empresa, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Física, Geografia, História, Informática, Letras/Português, Letras/Inglês, Letras/Espanhol, Matemática, Medicina, Pedagogia e Química.
Os cursos mais concorridos foram: medicina (com 30,9 candidatos por vaga); Direito (27.0); Engenharia Ambiental (17.5); Enfermagem (16.1); Administração (11.6).

MATRÍCULAS

No desdobramento do Vestibular 2008/UNIR, dos mais de catorze mil inscritos na primeira faze das provas apenas cerca de 5.000 passaram à segunda fase e, dentre os quais estarão os 1.800 (mil e oitocentos) que ingressarão nesta instituição federal de ensino superior a partir de fevereiro deste ano. Também está confirmado que, as matrículas dos novos acadêmicos ocorrerão nos dias 7 e 8 de fevereiro vindouro. Essa confirmação é do técnico e membro da CPPSD, Lúcio Moraes, que já presidiu a mencionada comissão quando de outros eventos desta natureza.
Detalhe: “só poderão se matricular os aprovados que portarem todos os documentos exigidos no Edital No. 001/CPPSD-UNIR, disse Lúcio Moraes”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions