Rondônia, segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Setembro de 2021 - 09h18

Uniron faz parcerias para qualificar seus acadêmicos e colaborar com entidades assistenciais

da Assessoria


Uniron faz parcerias para qualificar seus acadêmicos e colaborar com entidades assistenciais

No intuito de qualificar os acadêmicos, visando a aplicação do processo ensino-aprendizagem, a Uniron, através do curso de Psicologia, assinou contratos de parceria para a realização de estágios com entidades assistenciais que desenvolvem serviços relevantes na capital rondoniense, como a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Novo Caminho Serviços de Reabilitação Psicossocial para Dependência Química e Associação Pestalozzi.

A assinatura ocorreu na tarde de quinta-feira e contou com a presença do Senhor Antonio Carlos Bressane e Ana Almeida, respectivamente Presidente e Diretora da APAE, com a Psicóloga Iara Thuany da Silva Cahú, sócia Diretora da empresa Novo Caminho. Por conta da Associação Pestalozzi, estiveram presentes a Diretora Janete Alves Araújo e a Coordenadora Pedagógica Sâmia Guimarães.
Todos foram recepcionados pela Coordenadora do curso de Psicologia da Uniron, Professora Francléia de Nazaré Correia Silva e pelo Diretor Alexandre Porto
Há previsão de assinatura de novas parcerias, ainda hoje, ou no mais tardar no início da semana vindoura.

De acordo com Antônio, “a Apae de Porto Velho agradece a Uniron pela celebração de contrato para que os acadêmicos possam realizar os estágios na nossa entidade. Esses atendimentos serão de muita utilidade aos nossos alunos especiais. A Uniron na pessoa do seu Diretor demonstra fraternidade com as causas sociais. Nossos alunos agradecem por essa iniciativa”.

Para a sócia da Instituição Novo Caminho, “é uma oportunidade de promover uma válida troca de experiências nesse mundo da adicção e os discentes vivenciarem na prática conteúdos acadêmicos, além de atenderem indivíduos em vulnerabilidade emocional, que buscam, atenção e principalmente um retorno social”.

A parceria com esta conceituada Faculdade é de grande importância para o desenvolvimento das atividades oferecidas na Instituição. Aliança essa que abrange os atendimentos em diversas áreas, como, atendimentos clínicos, sociais e em diversas áreas profissionais, viabilizando assim o acolhimento do público em geral interno”, declara Janete.

Para Francléia, estas parcerias são importantes, pois para a comunidade acadêmica representa um ganho substancial haja visto que hoje temos um leque maior de instituições para receber os nossos discentes, possibilitando espaço para a prática das disciplinas além de estágios curriculares.

Nazaré afirma que “certamente ampliamos desse modo a troca com a comunidade portovelhense fazendo chegar em diversos setores a atuação dos nossos acadêmicos com prestação de serviços de qualidade e acompanhamento do nosso corpo docente qualificado, nos casos onde a instituição não conte com psicólogos”.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions