Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 29 de Setembro de 2009 - 16h53

UNIRON no Bairro atende moradores do Tancredo Neves

Assessoria


UNIRON no Bairro atende moradores do Tancredo Neves
No último sábado, dia da Responsabilidade Social, a UNIRON realizou mais uma etapa do projeto UNIRON no Bairro, na Escola Maria Carmosino Pinheiro, no bairro Tancredo Neves. A Ação Social conta com a parceria dos colaboradores, acadêmicos, professores e coordenadores da instituição, onde todos trabalharam unidos para oferecer um serviço de qualidade aos que comparecem.

Foram atendidas mais de 600 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, que compareceram na escola para uma manhã de lazer, educação para saúde e integração social.

O evento contou com oficinas educacionais e recreativas, assessoria jurídica, verificação de pressão arterial, teatro de fantoche, cortes de cabelo, orientações alimentares, oficinas de informática e sorteios de brinquedos e cestas básicas, além da distribuição de lanches.

Dentre os serviços oferecidos mais procurados foi o de Assessoria Jurídica, onde os acadêmicos do curso de Direito, acompanhados dos professores orientaram os moradores sobre serviços jurídicos. Após o atendimento no evento, os mesmos são encaminhados para o Núcleo de Práticas Jurídicas que funciona dentro da UNIRON.

O espaço do Núcleo de Educação é o mais procurado pelas crianças, que participam das oficinas de literatura, pintura, brincadeiras, jogos, além das palestras educacionais, como educação no trânsito e cuidados com a voz.

Já os alunos de Biologia levaram para o projeto UNIRON no Bairro a Oficina de Artes, onde ensinavam as crianças a trabalharem com o papel reciclado, vários brinquedos foram confeccionados durante a manhã. Trabalharam ainda com a reciclagem de garrafas PET e também com a conscientização sobre os cuidados para evitar a Dengue.

O diretor executivo da UNIRON, Fernando Prado, que participou durante toda a manhã do projeto, ressaltou a importância da realização do projeto, “Estamos trabalhando para ajudar o próximo e todos da UNIRON estão empenhados nesse objetivo”, disse.

Participaram da Ação Social os acadêmicos de Fisioterapia, Enfermagem, Jornalismo, Direito, Biologia, Pedagogia, Letras, entre outros.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions