Rondônia, domingo, 17 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 18 de Setembro de 2021 - 09h11

Uniron promove palestra sobre saúde bucal para alunos de escola pública

Orientações foram realizadas no auditório da instituição
da Assessoria


Uniron promove palestra sobre saúde bucal para alunos de escola pública

Na tarde desta sexta-feira, o curso de Odontologia da Uniron, através da Coordenadora e Professora Maria Fernanda Bijella, ministrou a palestra “Saúde bucal e os impactos causados pela pandemia nos estudantes do ensino médio”. O objetivo foi orientar a respeito da higiene bucal.

O encontro aconteceu no auditório da Uniron, e estiveram participando alunos do 1º e 2º ano da Escola de Ensino Médio Lydia Johnson de Macedo, além dos Professores Márcio Nogueira, Daniele Dantas, da Diretora Débora Macedo e acadêmicos de Odontologia. Cabe ressaltar que foram respeitados os regramentos sanitários vigentes.

Após a palestra, foram realizadas avaliações clínicas dos alunos presentes, também coordenadas pela Professora Maria Fernanda, com o apoio de acadêmicos do curso.

Conforme ressalta o Professor Márcio, a parceria entre a Escola Lydia Johnson e a Uniron, sobre saúde bucal, fez perceber a necessidade desta união entre as escolas públicas, muitas das quais a carência de conhecimentos técnicos e parcerias se faz presente.

Para Nogueira, “ofertar aos nossos estudantes a possibilidade de um atendimento especializado nos faz acreditar ainda mais na força da boa educação e da parceria adequada. A Uniron, juntamente com todos os envolvidos, direção, Professores e acadêmicos estão de parabéns por essa ação. E, nós da Escola Lydia Johnson, nos sentimos honrados”.

Para o estudante do 2º do ano do ensino médio, Samuel Oliveira Souza, “a palestra a qual a escola fez a parceria nos ajudou a relembrarmos a importância dos cuidados dos nossos dentes e conhecer o Campus foi uma ótima ideia para mostrar os laboratórios. A palestra foi muito dinâmica”.

A jovem Júlia Christine Campos Soares, que também está no 2º ano do ensino médio, fala com emoção, “a palestrante foi muito dinâmica e agradeço a Instituição por disponibilizar cuidados gratuitos a todos os estudantes e espero que no futuro outras escolas participem também. Conhecemos também o Campus da Uniron e a área da Odontologia”.

O acadêmico portovelhense Carlos Alexandre Freire do Nascimento, que está cursando o 6º período do curso de Odontologia, se sentiu feliz em participar das ações contempladas. Segundo o filho da Dona Lauremira afirma, “é uma oportunidade muito boa para a minha formação. O estágio é uma experiência construtiva e humanizadora. Com isso, tive a oportunidade de experimentar os conteúdos vistos nas aulas diretamente com um público que agrega valor na minha formação”.

Para a Coordenadora Fernanda, este tipo de evento é relevante, pois enfatiza o papel social da Uniron, bem como permite qualificar ainda mais as ações práticas dos nossos discentes e contribuir com a sociedade que já sofreu tanto com a pandemia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions