Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

UNIRON recepciona presidente da Republica

Quarta-feira, 11 Março de 2009 - 18:25 | UNIRON


Promover a qualidade de ensino e ainda participar do processo da construção de mão-de-obra qualificada é o ápice que uma instituição de nível superior de excelência pode ter como reconhecimento. Pensando nisso que a UNIRON – Faculdade Interamericana de Porto Velho, referência no estado de Rondônia, não mediu esforços para colocar em prática a parceria com a Odebrecht, através do ‘Projeto Acreditar’.

Sobre o Projeto Acreditar

Segundo informações da Presidência da Republica, através da Assessoria de Imprensa, Lula irá primeiramente conhecer o Pavilhão, onde são realizadas às oficinas e logo em seguida irá para um espaço ao lado para a entrega de diplomas aos primeiros formando do Projeto Acreditar, quando também irá fazer um discurso.

Sobre o Projeto Acreditar

Qualificar trabalhadores de Porto Velho para atuar na construção da Usina Santo Antônio é o objetivo do Programa Acreditar, concebido e implementado pela Odebrecht em parceria com a UNINRON, Governo do Estado, Prefeitura de Porto Velho e Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Iniciado em abril 2008, o Programa Acreditar é composto de dois módulos: Básico e Técnico. No primeiro, que tem carga horária de 32 horas/aula, os trabalhadores recebem orientações sobre saúde, segurança do trabalho, meio ambiente, qualidade e psicologia do trabalho. No segundo, que pode chegar a 157 horas/ aula, dependendo do caso, é feita a capacitação nos ofícios de pedreiro, carpinteiro, soldador, armador, operador de equipamentos, vibradorista, mecânico e eletricista.

O Projeto prolonga-se até 2010 e estima capacitar nove mil pessoas e oferecer qualificações. Mais informações através do Sistema Nacional de Empregos (Sine).

Sobre a Odebrecht

A Odebrecht é uma organização brasileira com padrões globais de qualidade. Presta serviços de Engenharia e Construção na maioria dos países da América do Sul, na América Central, nos Estados Unidos, na África, em Portugal e no Oriente Médio.
Desenvolve e administra projetos de infra-estrutura, com foco em concessões e parcerias público-privadas. Desde 2007, investe no setor de Bioenergia, concentrada na produção de etanol e açúcar e na co-geração de energia a partir da produção de açúcar e álcool. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News