Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 19 de Maio de 2009 - 16h35

Universidade do Paraná firma convênio para regular mercado de leite

RONDONIAGORA.COM




A Universidade Federal do Paraná firmou convênio com a Câmara Setorial do Leite para regular o preço do leite no Estado de Rondônia. Os dados estatísticos serão repassados ao Conseleite, conselho regulador do mercado, a exemplo do que já acontece no Paraná. A idéia é implantar o serviço e repassar as ações para a Universidade Federal de Rondônia (Unir), já que hoje não dispõe de pessoal treinado.

A partir de agora, o produtor não terá mais que barganhar melhor preço com o laticínio porque todos os valores estarão disponíveis numa tabela aprovada pelas indústrias e os pequenos produtores. A necessidade de criação de uma câmara reguladora embasada em estudos técnicos surgiu depois do impasse entre empresários e criadores de gado por causa do preço pago pelo leite in natura.

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), idealizador e presidente da CPI do Leite, buscou a experiência dos paranaenses com o mercado, acabando com as constantes ameaças de greve e desvalorização do pequeno produtor. Jesualdo explica que uma grande audiência pública deverá ser realizada em meados de junho para discutir e aprovar o relatório final da CPI, que garantiu a criação do Conseleite e a assinatura do convênio com a federal do Paraná.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/universidade-do-parana-firma-convenio-para-regular-mercado-de-leite)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions