Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 16 de Abril de 2016 - 14h40

Universitário é preso pela PF por fraude no seguro desemprego

Do Folha do Sul Online


Foi preso na tarde desta sexta-feira, 15, em um carro nas proximidades da Delegacia do Ministério do Trabalho, em Vilhena, um homem acusado de integrar a quadrilha que vinha fraudando o Seguro-Desemprego no Cone Sul. No mês passado, integrantes do bando foram capturados por ordem da Justiça. Tanto aquela operação quanto a ação de hoje foram conduzidas pela Polícia Federal.

O Jornal Folha do Sul on line esteve na DPF local, para onde o suspeito foi levado logo após o flagrante. Com ele, os agentes federais encontraram diversas Carteiras de Trabalho, unidades do Cartão-Cidadão, usados para sacar, nos terminais eletrônicos da Caixa, o dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), além de mais de R$ 17 mil em dinheiro.

O homem, de aproximadamente 40 anos, não teve seu nome revelado, até porque ele carregava duas carteiras de identidade diferentes, provavelmente falsificadas. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, o acusado cursa o quarto período de Ciências Contábeis numa faculdade local.

A PF explicou que o universitário não foi preso com o grupo anterior de falsários porque ainda não havia provas suficientes ligando-o ao esquema. Porém, ele passou a ser monitorado e continuou agindo, mesmo com a quadrilha presa. O “bote” que o flagrou com o material indicando a continuação da atividade criminosa mostrou que a PF tinha razão em acompanhar seus passos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/universitario-e-preso-pela-pf-por-fraude-no-seguro-desemprego)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions