Rondônia, sábado, 17 de abril de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 13 de Fevereiro de 2021 - 09h35

UPA da Zona Sul tem superlotação e transfere pacientes

da Redação


UPA da Zona Sul tem superlotação e transfere pacientes

Por conta da superlotação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) precisou transferir 13 pacientes com Covid-19 da UPA Sul para os hospitais da rede estadual na madrugada deste sábado (13).

A unidade chegou a suspender o atendimento a novos pacientes durante a noite de sexta-feira.

De acordo com a secretária, Eliana Pasini, assim que a unidade atingiu 122% de seu limite de ocupação, com 27 pacientes em estado grave que necessitam de cuidados contínuos proporcionados pelas equipes profissionais, a Semusa agiu rápido e conseguiu leitos na rede estadual para transfer os pacientes.

Ainda durante a madrugada, as ambulâncias iniciaram as transferências de pacientes para o Hospital João Paulo ll, Hospital de Base e Cemetron. Com essa força-tarefa, a Semusa conseguiu disponibilizar cerca de sete leitos para atender novos pacientes com sintomas da Covid-19, segundo informou a secretária. "Os atendimentos já normalizaram e voltamos a receber novos pacientes", disse Eliana Pasini.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions