Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 04 de Dezembro de 2009 - 20h22

URGENTE: JUSTIÇA AUTORIZA RETOMADA DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

RONDONIAGORA


O Governo de Rondônia conseguiu convencer a Justiça Estadual e está autorizado a dar continuidade ao concurso público para provimento de 641 vagas nos quadros da Polícia Civil. O certame estava suspenso por decisão do desembargador Eliseu Fernandes, atendendo pedido em mandado de segurança apresentado pela Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação, que alegou que o edital descumpriu normas legais, ao exigir nível médio e não superior para o cargo de datiloscopista policial.

Na noite desta sexta-feira, o desembargador acatou os argumentos do Estado sobre o grave prejuízo aos mais de 40 mil inscritos. O concurso retorna mas sem a disputa ao cargo de datiloscopista. Para essas vagas a Justiça afirma que vai se pronunciar em decisão final. Ou seja, o concurso tem continuidade para os demais cargos: escrivão de polícia, agente, técnico de necrópsia, agente de criminalística, técnico de laboratório, delegado de polícia, médico legista, odontólogo legal e perito em várias áreas. A comissão informa que estão mantidas para o próximo dia 13 de dezembro a realização da prova objetiva e discursiva ou redação.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions