Rondônia, quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 11 de Setembro de 2009 - 00h04

Usinas concordam com nova convenção e greve pode chegar ao fim

RONDONIAGORA


Após duas audiências, uma de mediação e outra de conciliação, sendo esta última realizada na sala do Tribunal Regional do Trabalho, sob o comando da juíza Maria Cezarineide Lima, e acompanhada pelo procurador Ailton Vieira dos Santos, ficou decidido entre as empresas construtoras e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – STICCERO, que uma nova convenção de dissídio 2009/2010, será reralizada e a greve interrompida. Nenhum trabalhador terá descontado os três dias de paralisação, compensando o quarto dia para aqueles que não tenham comparecido ao serviço após a assembléia. Também houve acordode que não haverá retaliação ou mesmo demissão por parte das empresas.

Na manhã desta sexta feira, o sindicato irá realizar assembléias para que sejam discutidas as propostas a serem negociadas, porém a categoria continuará mobilizada aguardam o andamento das negociações

Estavam presentes na audiência os dirigentes das empresas Norberto Odebrecht, Antônio Cardilli, Camargo Correia, Roberto Silva e Andrade Gutierrez, Geraldo Gonçalves, além dos representantes do Sindicato das Empresas da Construção Civil de Rondônia - SINICON, Renato Lima, presidente e Edete Coletti Baptista, secretária executiva e Gilberto Batista do sistema FIERO.

Da parte dos trabalhadores, compareceram o administrador provisório do STICCERO, Anderson Machado, o presidente da CUT/RO, Itamar Ferreira, o representante da CONTICON – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Construção Civil, Ademilton Borges, e os membros da Comissão de Negociação, Raimundo Soares da Costa e Raimundo Enélcio Pereira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions