Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 01 de Julho de 2009 - 17h35

Uveron comemora arrecadação de 6 toneladas de alimentos

Decom


A presidente da União dos Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron), Val Ferreira, agradeceu todos os parceiros que possibilitaram a arrecadação de 6 toneladas de alimentos para distribuição a famílias carentes. Na terça-feira, uma solenidade no Palácio Presidente Vargas marcou a entrega desses alimentos.

Os alimentos foram arrecadados no futebol de Masters do Flamengo, realizado pelo Governo de Rondônia através da Secel, no Estádio Aluízio Ferreira; nos três dias de espetáculo ‘O Homem de Nazaré’, do Grupo Êxodo, que também contou com o apoio do Governo do Estado e no evento Fusca Cross, da Amazônia Adventure. As doações foram entregues à 20 organizações comunitárias entre creches, clubes de mães e casas de apoio de Porto Velho.

José Monteiro, diretor do Grupo Êxodo, agradeceu ao Governo do Estado e destacou que o espetáculo ‘O Homem de Nazaré’ este ano pôde ser visto por uma maioria de pessoas que não precisou pagar ingressos, podendo trocá-lo por um quilo de alimentos. “Com esse apoio, pessoas que antes não poderiam ver o espetáculo este ano puderam assistir. Por isso, as instituições que recebem recursos públicos devem focar nessa direção”, destacou.

O empresário José Calixto, que também é presidente da Associação Tribo do Mato, disse que tanto a empresa como a associação, que estão voltadas para a promoção de eventos turísticos, esportivos e ambientais, contribuem sempre para a inclusão social e a conscientização ambiental. “Estamos fazendo a nossa parte e queremos continuar parceiros da Uveron em outros eventos”, disse Calixto.

Luiz Gouveia, da Secel, agradeceu o empenho das equipes da Uveron, e falou como voluntário da entidade da qual participa há muitos anos. Também lembrou o empenho da Gerência de Esportes da Secel na organização do Futebol de Masters do Flamengo. Já o secretário Jucelis Freitas disse que o governador Ivo Cassol foi bastante receptivo para os eventos propostos pela Secel. Também ressaltou a importância da inserção das bilheterias para as atividades sociais, somando-se aos eventos culturais, de lazer e esportivos.

De acordo com a presidente da Uveron, Val Ferreira, as parcerias foram fundamentais para a arrecadação dos alimentos que ora serão entregues a vinte entidades, entre escolas e creches comunitárias e casas de apoio que fornecem alimentos para idosos. “Esta é mais uma forma de colaborarmos com as entidades que prestam ações assistenciais, para o quê agradecemos nossos parceiros, sem os quais essas ações não seriam possíveis”, disse a presidente da Uveron, lembrando ainda o papel das entidades assistenciais e colaboração da equipe voluntária da Uveron, coordenada pelo líder Fernandinho Costa.

A primeira-dama do Estado e presidente de honra da Uveron, Ivone Cassol também agradeceu os voluntários. Ela disse que essas ações estão sendo possibilitadas pelo apoio do Governador Ivo Cassol, que é muito sensível às ações da Uveron.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/uveron-comemora-arrecadacao-de-6-toneladas-de-alimentos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions