Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 03 de Junho de 2009 - 12h27

Uveron firma parcerias com Sesi e Fiero para barraca da solidariedade

Uveron


Acompanhada da primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, e do secretário de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, Jucelis Freitas, a presidente da Uveron, Val Ferreira, reuniu-se com o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Denis Baú, e com a superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Soraia Calixto Vilela, para tratar sobre o apoio daquelas entidades à Barraca da Solidariedade, que é realizada junto ao Arraial Flor do Maracujá.

A Barraca da Solidariedade é uma iniciativa que vem sendo realizada pela Uveron nos últimos anos no Arraial Flor do Maracujá, com a colaboração voluntária de entidades e órgãos que angariam recursos para entidades assistenciais e filantrópicas. Conforme explicou a presidente da Uveron, Val Ferreira, a partir deste ano a Uveron irá modificar a proposta sugerindo a destinação da renda para criação de bibliotecas comunitárias, com a finalidade de ampliar o acesso das pessoas ao campo de leitura.

A presidente explicou, porém, que serão os representantes das entidades parceiras que vão decidir sobre a aplicação da renda. O que a Uveron sugere é que a destinação dos recursos tenha um resultado mais efetivo para as comunidades. Neste caso, se forem aceitas a criação das bibliotecas, os representantes vão apontar os critérios para indicar quais comunidades serão beneficiadas.

Uma outra atividade que a Uveron estará coordenando durante os dez dias do Arraial Flor do Maracujá é a recepção de turistas no Aeroporto Belmont por integrantes dos grupos folclóricos que participam das quadrilhas e danças do arraial. Com roupas típicas da festa, os grupos vão se apresentar e oferecer lembranças para as pessoas que circularem pelo Aeroporto Belmont.

O Sesi e a Fiero estarão participando desta atividade, bem como da Barraca da Solidariedade. A superintendente do Sesi, Soraia Vilela, elogiou a inicitiva e disse que, inclusive, vai envidar esforços para levar o caminhão do Programa Mesa Brasil para o arraial.

De acordo com o secretário Jucelis Freitas, da Secel, é uma maneira de valorizar a tradição folclórica e recepcionar as pessoas que visitam a cidade de uma forma mais calorosa. Ele acrescenta que o Arraial Flor do Maracujá é o maior da região Norte e traz pessoas de diversas localidades para prestigiar a festa. Este ano o Flor do Maracujá acontece de 26 de junho a 05 de julho. O deputado federal Lindomar Garçon (PV) também esteve presente à reunião.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions