Rondônia, sábado, 6 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 02 de Abril de 2020 - 09h57

Vacinação de idosos contra gripe forma grandes filas na Capital

da Redação


Vacinação de idosos contra gripe forma grandes filas na Capital

Grandes filas se formaram na manhã desta quinta-feira (2) nas duas entradas do Porto Velho Shopping, durante a vacinação da Prefeitura contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B. O formato seria “drive thru” e destinada apenas a idosos, que não precisariam sair de seus carros. Mas outras filas de pessoas sem veículo também se formaram.

Para se ter uma ideia da grande quantidade de veículos, a fila da Avenida Rio Madeira já passava da Avenida Amazonas por volta das 9 horas. Outra entrada é pela Avenida Calama.

A gerente de imunização da Semusa Elizeth Gomes, informou que nas primeiras horas desta manhã, mais de 400 doses de vacina já tinham sido aplicadas.

Dentro do carro, Soraia dos Santos, 63 anos, aguardava a vez para receber a vacina. “Ontem eu fiquei sabendo que iria ter a vacinação e hoje cedo pedi para minha filha me trazer. É importante se prevenir dessas doenças”, disse a idosa.

Vacinação de idosos contra gripe forma grandes filas na Capital

Na fila dos pedestres, o idoso Antônio Martins, 65 anos, também esperava sua vez para vacinar. “Eu não tenho carro, mas arrisquei vir me vacinar porque todos os anos eu vacino contra a gripe e esse ano não podia ser diferente. O ruim é o sol que está muito quente e não tem onde a gente ficar”, diz.

Segundo Elizeth Gomes, inicialmente apenas as pessoas em carros seriam vacinadas, mas uma grande fila de pedestres se formou. “A gente esperava um público somente de carro, conforme foi anunciado na mídia para evitar a aglomeração de pessoas. Nós pedimos para que não formasse fila a pé, mas a população não obedece. Mesmo o alvo sendo pessoas que estão de carro, nós vamos vacinar os idosos que estão a pé porque não podemos dispensar”, esclareceu.

Ainda segundo a gerente, a previsão é novos lotes da vacina cheguem em Porto Velho nos próximos dias e uma outra ação já está sendo preparada pensando naquelas pessoas que não tem veículo.

Vacinação de idosos contra gripe forma grandes filas na Capital

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions