Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 22 de Julho de 2009 - 15h05

Valverde admite erro, pede desculpas e diz que já está retirando PEC

RONDONIAGORA


Valverde admite erro, pede desculpas e diz que já está retirando PEC
O deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO) admitiu erro e pediu desculpas públicas nesta quarta-feira durante encontro com a diretoria do Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sindsef) e representantes de outras entidades ao tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 306/2008, acabando com o Regime Jurídico União no âmbito da administração federal. Segundo o presidente do Sindsef, Herclus Coelho, a instituição já havia definido um cronograma de ações, inclusive com campanhas publicitárias para denunciar a iniciativa de Valverde, mas a diretoria resolveu chamar o parlamentar para saber a real situação da matéria.

Valverde disse que recebeu um calhamaço do projeto da Procuradoria do Ministério Público de Trabalho pedindo mudanças no regime celetista, mas não observou que a PRT pedia o fim do Regime Jurídico Único. “Depois do grito dos sindicatos resolvi dar uma olhada melhor no projeto. Peço desculpas, sei que causei transtornos, mas tivemos boa intenção, infelizmente cometemos um erro”, afirmou o deputado.

Ele informa que o relator, deputado José Genoino (PT-SP), já sabe do problema e resolve não colocar a matéria em frente, mas aguardar a retirada das assinaturas da PEC que somam 186. Os diretores do Sindsef, Daniel Pereira, Maria Aparecida, Mario Jorge, além do presidente Herclus Coelho, agradeceram o deputado e pediram que ele seja um fiscal no Congresso para não permitir esse prejuízo ao servidor.
Representantes de outras entidades resolveram pedir um documento oficial do deputado constando que ele está mesmo pedindo a retirada da PEC na Câmara. Ele prontamente se comprometeu, inclusive pedindo uma comissão para acompanhar esse trabalho. Além dos sindicalistas, o presidente do PT, Tácito Pereira, também acompanhou a reunião.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions