Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 22 de Maio de 2009 - 14h52

Veja a rota terrestre dos chineses ilegais no Brasil

G1


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou, em 2008, uma nova rota de entrada ilegal de estrangeiros na Região Norte do país. No ano passado, 48 imigrantes clandestinos foram identificados e detidos nas cidades de Assis Brasil (AC) e Guajará-Mirim (RO), sendo que 41 deles eram chineses. Peruanos e bolivianos costumam usar parte do itinerário.

O principal ponto de fiscalização da PRF é, também, parte da rota mais usada pelos chineses para chegar ao destino preferido deles, que é São Paulo. Segundo a inspetora Marcia Félix, da PRF de Rondônia, os chineses clandestinos costumam ter entre 20 e 25 anos, não falam português, viajam com pouca bagagem e quase nada de dinheiro. Muitos também têm pouca instrução.

Para chegar ao Brasil, os chineses saem do país de origem, seguem para a Malásia, passam por Camboja até o Equador. De lá, seguem para o Peru ou Bolívia. "Eles costumam sair da Bolívia e entram no Brasil pela cidade de Assis Brasil, de onde pegam a BR-317 até Rio Branco. De lá, pegam a BR-364 e viajam até São Paulo", disse Marcia. Ela explicou ainda que os chineses viajam até Guajará-Mirim, de onde pegam a BR-425 até a BR-364.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/veja-a-rota-terrestre-dos-chineses-ilegais-no-brasil)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions