Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Veja horários de funcionamento e recesso de governo e comércio neste fim de ano em Rondônia

Quarta-feira, 14 Dezembro de 2016 - 12:27 | da Redação


Veja horários de funcionamento e recesso de governo e comércio neste fim de ano em Rondônia

Com a proximidade das festas de fim de ano, muitos órgãos públicos param as atividades ou funcionam em horário reduzido para manter o atendimento ao público. Já o comércio começa a se preparar para abrir mais cedo e fechar mais tarde para aproveitar o melhor período de vendas. Veja como ficam alguns horários neste fim de ano.

Governo
O governo do estado anunciou o recesso administrativo a partir de 20 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017. Neste período, os órgãos deverão funcionar em regime de plantão, seguindo escala determinada pelo titular de cada pasta, excluídos aqueles que não podem sofrer solução de continuidade. Nos principais órgãos do estado, as repartições públicas funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os serviços essenciais, como o atendimento nas unidades de saúde e de segurança pública, continuarão funcionando todos os dias. No caso da Polícia Militar, o efetivo foi reforçado para ampliar a segurança nas áreas comerciais e residenciais.

Bancos
Os bancos terão atendimento normal na semana do Natal, das 8 às 13 horas (pelo horário de verão). Já na semana do Ano Novo, o funcionamento normal é até o dia 29 de dezembro. Dia 30 de dezembro não haverá expediente, retornando somente dia 2 janeiro de 2017.

Casas Lotéricas
Já que os bancos estarão fechado, a opção para não atrasar as contas é procurar casas lotéricas, que estarão funcionando das 8h às 12 horas, inclusive dos dias 24 e 31.


TJ-RO
O Tribunal de Justiça atendera em horário diferenciado. A partir do dia 20 de dezembro até 6 de janeiro de 2017. O horário de atendimento será das 8h às 12 horas.


Supermercados

Os principais supermercados manterão o horário tradicional autorizado pelo Sindicado do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (Sinalimentos-RO), sendo de segunda a sábado das 7 às 22 horas, mas quem desejar pode fechar antes, inclusive na véspera de Natal, dia 24. No entanto, nos domingos, dia 25 de dezembro e 1° de janeiro de 2017, a recomendação é fechar o estabelecimento.


Centros comerciais
Os principais centros comerciais de Porto Velho, 7 de Setembro, José Amador do Reis e Jatuarana, devem manter o horário de abertura, alguns até mais cedo, e por volta das 19 horas, todos devem estar fechados.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também