Rondônia, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 18 de Fevereiro de 2009 - 10h49

Veja o vídeo divulgado pelo Jornal da Globo sobre o suposto assassino de Olavo Pires

Estado de S.Paulo e G1


O líder de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e a carros-fortes, apresentada nesta terça-feira em Belo Horizonte pela Polícia Civil de Minas Gerais, confessou, em depoimento dado à polícia e ao Ministério Público, ser o autor do assassinato do senador goiano Olavo Pires, crime ocorrido há quase 19 anos. O depoimento foi gravado e divulgado pelo Jornal da Globo.

Nas imagens, João Ferreira Lima, o "João de Goiânia", afirma que, usando uma metralhadora, disparou 16 vezes contra Olavo, sendo que 11 disparos atingiram somente a cabeça da vítima. "Ele (o senador) foi morto por um rapaz meio nervoso, que não gostava de levar desaforo para casa e que gosta muito de arma. Hoje esse rapaz já está mais velho". A quadrilha, formada por seis pessoas, atuava nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Rondônia e foi presa no último dia 15 após investigações que começaram em 2007.

O líder dela afirmou, ao confessar a morte do senador, que Olavo foi morto em razão de uma suposta dívida relacionada a receptação de carros furtados. Olavo Gomes Pires Filho Pires, deputado federal (1983-1987) e senador (1987-1990), foi morto aos 52 anos no dia 16 de outubro de 1990, em frente a sua empresa, uma revendedora de máquinas pesadas, região central de Porto Velho. O político disputava o segundo turno das eleições para o governo de Rondônia e liderava as pesquisas de intenções de votos.



(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/veja-o-video-divulgado-pelo-jornal-da-globo-sobre-o-suposto-assassino-de-olavo-pires)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions