Rondônia, 04 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Vereador Dim Dim é eleito presidente e Fogaça relator da CPI das Terras

Quarta-feira, 04 Novembro de 2015 - 18:29 | Assessoria


Vereador Dim Dim é eleito presidente e Fogaça relator da CPI das Terras
Na próxima semana serão iniciados os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito das Terras, na Câmara Municipal de Porto Velho. A comissão é formada pelos vereadores Dim Dim (PSL) – presidente, Everaldo Fogaça (PTB) – Relator, e os membros Eduardo Rodrigues (PV), Cabo Anjos (PDT), Edwilson Bessa Negreiros (PR), Jair Montes (PTC) e Márcio do Sitetuperon (PSB).



A reunião será na terça-feira 10.11, quando a comissão definirá as estratégias que irá adotar no levantamento dos dados de interesse da investigação. Segundo o vereador Dim Dim, a primeira visita da comissão será no INCRA que já demonstrou interesse, através de seu superintendente, de cooperar com os trabalhos e na Semur. A comissão também vai pedir o acompanhamento do MP nos trabalhos.

Segundo o vereador Dim Dim, a comissão vai focar os trabalhos principalmente nas terras atualmente litigiosas na zona rural e urbana e saber quem são seus verdadeiros donos, através de uma minuciosa análise da cadeia dominial do imóvel. “Será um dos grandes trabalhos que a Câmara oferecerá à população que sofre em decorrência do litígio dessas áreas que muitas vezes foram griladas”, comentou.

O relator da CPI, Everaldo Fogaça disse que Porto Velho atualmente é refém de uma situação que já perdura há décadas. Segundo ele, a indecisão em torno da legitimidade do título desses imóveis, engessam o crescimento da cidade e o acesso de centenas de famílias à casa própria. “Áreas em litígio não recebem melhorias do município como posto de saúde, escola, e obras de infraestrutura”, comentou.

Everaldo Fogaça finalizou que a comissão ganhará um aliado de peso, caso o Ministério Público aceite participar dos trabalhos da CPI. “A CPI é uma ação que visa ajudar a população. Acredito que o MP tem interesse em nos ajudar, pois está em jogo a qualidade de vida de centenas de famílias carentes que não tem onde morar”. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também