Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 04 de Agosto de 2009 - 12h18

Vereadores se reúnem para tratar do mototáxi e taxilotação

RONDONIAGORA


A Câmara Municipal de Porto Velho começa a ampliar o debate sobre a regulamentação do serviço de mototáxi na Capital. Nesta terça-feira os vereadores discutem a formação de uma comissão para tratar sobre o transporte público, inclusive a regulamentação da nova profissão.
O presidente Hermínio Coelho explicou que seria eleita uma comissão para discutir o serviço coletivo. “A população quer e cabe a Câmara e a Prefeitura regulamentar. Os taxistas também estão querendo fazer taxilotação e o pepino está em nossas mãos, não tem jeito. A Câmara e a Prefeitura vão regulamentar”, disse.

Eleito por motoristas e cobradores de ônibus, o líder da bancada do PT, Cláudio Carvalho, é contra o mototaxi, alegando que a atividade não garante segurança para a população. Diz que em cada 10 acidentes, 7 são de motos. Mas é dúbio quando afirma que o mototaxi não tem um preço acessível e que precariza o transporte de massa. “Se legalizar o mototaxi e a taxilotação, pode esquecer o transporte coletivo”, afirma. E acrescenta, dizendo que não tem coragem de andar de mototaxi e nem deixar seus filhos utilizar o veículo. O que eu não quero para mim e minha família, não desejo para a população que me elegeu.

Segundo Antonio Teixeira, presidente da Coopmototaxi, a categoria está aguardando a regulamentação que definirá a quantidade de placas e a escolha da cooperativa para administrar os mototaxistas de Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions