Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 24 de Abril de 2009 - 12h59

Vice-governador anuncia novas obras em seis municípios do Estado

Marco Santi


O vice-governador João Cahulla está continuando a agenda de entregas das 62 novas ambulâncias e 20 camionetes adquiridas pelo Governo do Estado para as prefeituras e representações de ensino do interior.

A primeira solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira em Castanheiras onde Cahulla, acompanhado dos deputados estaduais Maurão de Carvalho, Luizinho Goebbel e Tiziu Jidalias, entregou certificados de conclusão de cursos profissionalizantes e uma nova ambulância ao prefeito Alcides do Som.

Em Presidente Médici, Cahulla entregou uma ambulância, certificados de conclusão de cursos de qualificação profissional da Seduc e entregou uma camionete Toyota Hilux para a Representação de Ensino. A solenidade aconteceu na Escola Estadual Presidente Médici, com a presença do prefeito José Ribeiro, do vice Ronaldo do Rio Branco, dos deputados estaduais Luizinho Goebel, Tiziu Jidalias e Maurão de Carvalho, do secretário regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, entre outras autoridades.

“Estamos entregando esses benefícios, adquiridos com recursos próprios, graças ao apoio da Assembléia Legislativa. Quero aproveitar para assegurar ao prefeito e à população de Médici que o Estado vai trazer a operação Cidade Limpa para o município, limpando e encascalhando ruas, entre outros serviços”, disse Cahulla.

Em Médici, foram 63 alunos contemplados com cursos como produção de alimento com insumos regionais, informática básica, produção de produtos de higiene pessoal e beleza, entre outros. No total, no Estado são aproximadamente 4.400 alunos atendidos, em 47 municípios, com 14 cursos oferecidos. A carga horária dos cursos varia de 120 a 250 horas/aula e atende aos jovens estudantes acima de 16 anos.

Por volta do meio-dia o vice-governador e comitiva foram recepcionados pelo prefeito Laerte Gomes, de Alvorada D’Oeste, num almoço com lideranças do município. Em seguida aconteceu a solenidade de entrega de uma ambulância, emenda do deputado Luizinho, e certificados de conclusão de cursos profissionalizantes. Cahulla aproveitou para conclamar os produtores rurais a vacinarem o rebanho contra a febre aftosa, uma vez que Alvorada é um dos mais importantes criadores do estado.

Cahulla concedeu entrevista às rádios Antena FM, de Alvorada, e Tropical FM, de Presidente Médici, quando aproveitou para falar do momento pelo qual o estado está atravessando, com muito trabalho da administração estadual para que a crise não atinja a população como está acontecendo nos outros estados.
Na Escola Estadual Altamiro Billy Soares, em Urupá, Cahulla fez a entrega de uma ambulância para o município e certificados de conclusão do curso de qualificação promovidos pela Seduc.

O vice-governador estava acompanhado dos deputados estaduais Luizinho Goebel, Edson Martins, Tiziu Jidalias e Professor Dantas. Na oportunidade, o vice-governador anunciou que a reforma da Escola Billy Soares está assegurada, para a alegria dos estudantes que prestigiaram o evento, apesar das fortes chuvas que caíram na região, na tarde desta quinta-feira. Cahulla também assegurou a pavimentação asfálica entre Urupá a Alvorada do Oeste e a recuperação com asfalto usinado no trecho entre Urupá à BR-364.

Sob intensa chuva, Cahulla chegou por volta das 16:30 na Escola Pioneira, em Teixeirópolis onde também fez a entrega de uma ambulância e certificados de conclusão de cursos profissionalizantes, além de assinar um convênio do FITHA (Fundo de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação) com a prefeitura local no valor de R$ 158.943,64 para recuperar as estradas rurais do município. “Este é um governo que trabalha em conjunto com todas as prefeituras, fomos eleitos pela população e é para ela que trazemos estes benefícios”, disse Cahulla ao encerrar a solenidade.

Finalizando, o vice-governador e o deputado estadual Tiziu Jidalias dirigiram-se à Ouro Preto D’Oeste onde, às 19:00 horas, entregariam mais uma ambulância, uma camionete à Representação de Ensino e certificados de cursos de conclusão de cursos profissionalizantes.

Nesta sexta-feira a agenda do vice governador prevê entregas de ambulâncias, camionetes e certificados nos municípios de Vale do Paraíso, Nova União, Governador Jorge Teixeira e Jaru, além de vistoria à Operação Cidade Limpa em Ouro Preto D’Oeste.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/vice-governador-anuncia-novas-obras-em-seis-municipios-do-estado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions