Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 04 de Março de 2009 - 18h45

Vice-governador entrega premiação do Sart

Decom


Na tarde desta quarta-feira, o vice-governador João Cahulla recebeu em seu gabinete os três vencedores rondonienses da 12º edição do Sart – Salão de Artes Plásticas de Rondônia. Cahulla e o secretário da Secel – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Jucélis Freitas, entregaram a Silvia Feliciano, Nonato Cavalcante e Margô Paiva o prêmio de R$ 6 mil para cada um. “Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento da cultura em Rondônia. O carnaval, o Flor do Maracujá, a construção do Teatro Estadual e o Sart são exemplos desse trabalho. Mas queremos receber mais propostas da comunidade artística de Rondônia para elaborarmos novas ações culturais”, declarou o vice-governador.
Quatro artistas plásticos dos 42 selecionados para a exposição foram premiados no Sart 2009. Jean Sartielf do Rio Grande do Norte, único que não é de Rondônia, recebeu o prêmio em seu estado.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado do Sart, pois esse projeto é uma vitrine para as artes plásticas do Estado de Rondônia. Ele ficou desativado por três anos e resgatar ações de fomento a cultura e valorizar toda e qualquer iniciativa cultural é uma das prioridades desta administração“, declarou Jucélis Freitas.
Com a obra “Segregação”, Nonato Cavalcante fez um protesto contra as diferenças entre a educação formal pública e a particular. Símento lvia Feliciano retratou as transformações urbanas na obra “As cidades que sobem pelas paredes”. E Margoh Paiva fez uma homenagem com “O Rio Madeira”. “Essa é uma iniciativa maravilhosa. Parabenizo e agradeço o Governo do Estado por resgatar o Sart, que é a iniciativa de maior expressividade das artes plásticas de Rondônia”.
As obras selecionas estão expostas na Casa de Cultura Ivan Marrocos que fica na avenida: Carlos Gomes, s/nº, esquina com Rogério Werber, Bairro Caiari, Porto Velho / RO. Telefone: 32165138. Horário de funcionamento: das 8:00 às 21:00 horas, com entrada franca.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions