Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 30 de Janeiro de 2009 - 10h09

Vice-presidente do CFM ministra Aula Magna para acadêmicos da FIMCA

Assessoria


Acadêmicos do primeiro ano do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA participam de Aula Magna ministrada pelo Dr. Roberto d'Ávila, 1º Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento contará ainda com a participação do Tesoureiro do Conselho, Dr. José Hiran da Silva Gallo.

A palestra acontece no auditório da Faculdade a partir das 14h00 com a presença dos diretores da Instituição, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho, coordenadores do Curso, doutores Jorge Santo Simon e Rui Rafael Durlacher, da coordenadora pedagógica, professora Gislaine Golin e coordenadora acadêmica, professora Eliete Mendonça, docentes e acadêmicos.

Médico cardiologista, mestre em Neurociências e comportamento e doutorando em Medicina/Biomédica pela Universidade do Porto (Portugal), Dr. Roberto D’Ávila coordena a Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina e do Conselho Federal de Medina atuando como 1º Vice-presidente. Coordena também a Câmara Técnica de Informática e saúde e a Revisão de Código de Ética Médica É membro do grupo de trabalho do Ministério da Saúde sobre morte súbita. Exerce ainda a função de professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ano passado, Hiran Gallo esteve na FIMCA para ministrar uma aula inaugural para acadêmicos de Medicina e na ocasião elogiou o pioneirismo e a visão empreendedora dos diretores da Instituição. Agora Hiran retorna acompanhando o Dr. Roberto d’Ávila para a aula inaugural que acontece de segunda-feira.

“Estamos felizes com a visita do Dr. Roberto que realizará a Aula Magna que possibilitará aos nossos acadêmicos de Medicina, a importância da ética profissional”, enfatiza o diretor da FIMCA, o também médico Aparício Carvalho.

Aparício afirma que “o Conselho Federal de Medicina, é um órgão com atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica cujas ações extrapolam a aplicação do Código de Ética Médica e a normatização da prática profissional, exercendo um papel político importante na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions