Rondônia, 18 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Vice-presidente do Sindsef participa de Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação

Quinta-feira, 16 Maio de 2024 - 15:58 | da Assessoria


Vice-presidente do Sindsef participa de Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação

O vice-presidente do Sindsef/RO e também conselheiro do Conselho Estadual de Educação, Mário Jorge Souza de Oliveira, marcou presença nesta semana (14 e 15) na Reunião Plenária Regional do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação – FONCEDE, realizada em Porto Velho. O evento reuniu autoridades e especialistas de todo o país para discutir os desafios e as perspectivas da área educacional na região.

De acordo com o professor Mário Jorge, o encontro abordou questões relevantes para o atual panorama desafiador da educação no Brasil, com foco especial na região Norte e a sobre a importância do CEE para o sistema educacional de ensino, atento aos avanços e modernização do ensino com as novas tecnologias e desafios até chegar a inteligência artificial.

Mário Jorge elogiou o empenho do presidente Horácio Guedes e equipe do CEE/RO (Conselho Estadual de Educação) que não mediram esforços para sediar o evento, tendo obtido de todos participantes o reconhecimento por toda logística e organização do evento.

A Plenária contou com a presença de palestrantes convidados, dentre eles, o presidente do Foncede (Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação), professor Ricardo Tonassi, a presidente do Fórum da Região Norte, Elizete Machado e os representantes do Ministério da Educação (MEC) Anita Gea Martinez Stefani e o professor Dr. Ricardo Tonassi Souto.

Foram abordados temas: Panorama da Educação Básica com enfoque na Região Norte; Reformulação do Ensino Médio no Congresso Nacional; Educação Integral em Tempo Integral: Impactos e desafios; Relatos de experiência do Acre na Educação em Tempo Integral; Educação Especial: desafios da inclusão na Educação Básica; Tendências e desafios da Educação Profissional e Tecnológica na modalidade EaD.; Educação Escolar Indígena no Contexto Amazônico e Conselho Estadual de Educação de Rondônia – Resultados e Avanços.

O evento realizado no auditório da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), em Porto Velho, encerrou com elaboração da Carta da Região Norte, consolidando as discussões e deliberações realizadas durante a plenária. Os Conselheiros de Tocantins e Roraima se dispuseram a sediar os próximos encontros.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também