Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 19 de Dezembro de 2009 - 08h42

Vice-presidente também é empossado em Rondônia

TJ-RO


Vice-presidente também é empossado em Rondônia
Sessão solene de posse da nova cúpula administrativa do Tribunal de Justiça de Rondônia foi realizada nesta sexta-feira, 18, em Porto Velho. Para o biênio 2010/11, o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia foi empossado como vice-presidente do TJRO.

Marcos Alaor nasceu em 1960, em Assis (SP). Aos 23 anos graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Fundação Eurípides Soares da Rocha, na cidade de Marília (SP). No início da carreira advogou em São Paulo e Rondônia. Também ocupou o cargo de assessor jurídico em sua cidade natal. Foi conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional/Rondônia. Logo em seguida foi aprovado no concurso para procurador do estado de Rondônia.

Em 1990 tomou posse como juiz no Poder Judiciário de Rondônia. Foi juiz titular nas comarcas de Espigão do Oeste e Guajará-Mirim. Em Porto Velho foi titular da 5ª Vara Cível e da 2ª Vara da Fazenda Pública. Nos anos de 1996 a 2005 atuou como juiz auxiliar da presidência do TJRO. No mesmo período foi vice-diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – EMERON.

Em novembro de 2005 foi eleito, por critério de merecimento, desembargador e tornou-se membro da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia. Fez parte da comissão do INFOJUS, membro da comissão efetividade no Judiciário, da comissão instituída pelo presidente da Associação de Magistrados Brasileiros para elaboração do projeto de mestrado profissionalizante no Poder Judiciário Brasileiro e colaborador da comissão de estatística do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Como reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos recebeu a "Medalha do Mérito Acadêmico" pela Escola Paulista da Magistratura (EPM).

É professor na área de Direito Público da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e leciona Direito Tributário, na Emeron. Professor visitante das Escolas de Magistratura do Rio Grande do Norte, Acre, Bahia, Amapá e Sergipe. Mestre em Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e ainda especialista em Poder Judiciário, pela FGV. Possui diversos artigos publicados pela Revista dos Tribunais, entre outras. Desembargador Marcos Alaor é membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, e da Comissão de Acompanhamento da Mediação e Arbitragem no Brasil, instituída pelo presidente da AMB.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions