Rondônia, 03 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Vice-Reitor apresenta dados para promoção da extensão em Porto Velho

Quinta-feira, 10 Novembro de 2016 - 15:41 | Da Assessoria


Vice-Reitor apresenta dados para promoção da extensão em Porto Velho
O vice-reitor da UIbra Canoas, Ricardo Reith, conduziu uma reunião com professores e coordenação acadêmica na unidade de Porto Velho, na tarde desta terça-feira, 08, para tratar do tema sobre a curricularização da extensão no ensino superior seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Educação.



Após a abertura realizada pelo diretor geral da unidade, Milcíades Alves de Almeida, e o devocional com as palavras do Pastor Itamar Eloi Schlender, foi dado início à palestra sobre as metas e estratégias de ampliação e incentivo à extensão universitária, além de um breve levantamento sobre a concepção do tema ao longo da história e o desenvolvimento das universidades a partir da Reforma Protestante. "A Revista Time publicou recentemente uma pesquisa realizada com 100 pesquisadores e professores renomados no mundo para que mencionassem as universidades com maior prestígio. Entre as 10 primeiras, seis delas são universidades que surgiram após a Reforma de Martinho Lutero ou se já existiam, passaram por alguma reformulação. São elas: Harvard University, University of Cambridge, University of Yale, Oxford of Oxford, Princeton University e Columbia University. Neste contexto, a Ulbra também traz um conceito dinâmico de identidade, buscando transformar as pessoas além da qualificação, visando o convívio social", afirmou Ricardo.

Ainda sobre a instituição, o vice-reitor apresentou o resultado de um censo realizado pelo Ministério da Educação (MEC) que apontou a Ulbra como uma das 20 maiores universidades do país. "Nossa presença geográfica é gigantesca. Ao todo são 22 estados brasileiros com polo EAD e/ou unidade com cursos presenciais. Em que pese a promoção da aprendizagem, somos a maior do Rio Grande do Sul e aqui na região Norte estamos há 30 anos. Crescemos juntos com a formação do Estado de Rondônia. Em 2016 completamos 44 anos de experiência na transformação de competências e habilidades desses profissionais que passam pela nossa rede", reforçou.

Segundo ele, entre as metas do Plano Nacional de Educação está assegurar no mínimo 10% do total de créditos curriculares exigidos nos cursos de graduação em programas e projetos de extensão universitária, até 2024. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também