Geral
Vídeo: casal é feito refém e mulher é brutalmente agredida durante assalto no bairro Embratel em Porto Velho
Domingo, 27 Julho de 2025 - 10:46 | Redação

Um casal foi rendido e mantido amarrado dentro de uma casa, durante um assalto na noite de sábado (26), no bairro Embratel, em Porto Velho. Os criminosos, além de agredirem as vítimas, fugiram levando diversos pertences, incluindo um veículo Honda Fit, que posteriormente foi localizado abandonado pela Polícia Militar.
O crime aconteceu quando as vítimas, um empresário e uma cabeleireira, saíam da casa da filha. Dois homens, sendo um deles armado, abordaram o casal e os obrigaram a entrar na residência. Dentro do imóvel, as vítimas foram amarradas e agredidas com chutes e coronhadas na cabeça. Durante a ação, os assaltantes exigiam que fosse entregue uma arma de fogo, afirmando que já sabiam da existência do armamento. Após buscas, os criminosos encontraram a arma dentro de um guarda-roupa.
A mulher foi bastante agredida a coronhadas.
Além da pistola, os assaltantes levaram uma bolsa feminina contendo R$ 700 em dinheiro, documentos, dois celulares (um Samsung e um Xiaomi), e tentaram levar uma televisão de 70 polegadas, mas desistiram ao perceber que o aparelho não cabia no carro. Em seguida, fugiram do local com o veículo das vítimas, um Honda Fit DX Flex, de cor prata.
As vítimas não souberam informar a placa do carro, mas com o número do CPF da proprietária, os policiais conseguiram localizar os dados do veículo e repassaram via rádio para as demais equipes em patrulhamento. Pouco depois, uma guarnição da Companhia de Operações Especiais (Choque) localizou o Honda Fit abandonado na rua Borba com avenida Amazonas.
A perícia foi acionada e compareceu ao local com o perito responsável, que encontrou dentro do automóvel um copo descartável contendo vinte munições de pistola calibre 9mm. Também foram localizados uma caixa de som JBL, um cooler azul com bebidas e uma bolsa com os R$ 700 subtraídos, que foi devolvida à vítima.
O carro foi recolhido por um guincho até a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, onde será periciado para coleta de impressões digitais. A vítima relatou que a arma levada pertence ao genro e acredita que se trate de uma pistola Taurus G2C, de cor preta.
O sistema de monitoramento da residência registrou toda a ação criminosa, e as imagens foram entregues à polícia.