Rondônia, segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 01 de Junho de 2016 - 15h46

Vídeo: Esquadrão detona dinamite encontrada em banco de Ji-Paraná

Da Redacao


Ji-Paraná amanheceu com clima de tensão nesta quarta-feira (01) com todo o centro da cidade isolado pelo risco de explosão de uma banana de dinamite deixada em caixa eletrônico do Banco Bradesco. A primeira chamada foi feita à Polícia Militar por volta das 4h30min e desde então o local foi isolado. O esquadrão antibombas da PM de Porto Velho foi chamado e seguiu de avião até a cidade.

Toda a área do entorno do Bradesco, que abrange outras agências bancárias, foi isolada. O trânsito na Avenida Marechal Rondon foi desviado no centro, para evitar risco de que o explosivo, se detonado, pudesse atingir civis.

Somente militares, em grande número no local, puderam transitar. Por volta das 9h30 um membro do esquadrão antibombas entrou na agência e preparou a remoção do explosivo. Um buraco foi aberto no chão, em frente à Igreja matriz. A dinamite foi puxada por um mecanismo especial, que envolve o explosivo com placas de metal e enterrado. Exatamente às 10h55min houve a detonação. Foram ouvidas duas explosões. A primeira, segundo policiais que acompanharam a ação, foi do detonador implantado no chão e o segundo da banana de dinamite deixada no ambiente de caixas eletrônicos.

De acordo com o coronel PM Oziel Paradela, o mais provável é que a bandidos tenham tentado explodir o caixa e a dinamite tenha falhado, ou ainda saíram às pressas antes que tivessem chance de detona-lo, por terem sido vistos.

O coronel disse ainda que se houvesse câmeras de segurança no local as investigações seriam ajudadas, mas o projeto de monitoramento está paralisado na cidade. As imagens do circuito interno do Bradesco serão solicitadas para auxiliar o trabalho da polícia.

A agência passa por vistoria da perícia do esquadrão antibombas, que faz varredura por haver a possibilidade de que outros explosivos tenham sido deixados no local, mas até o fechamento da matéria nada havia sido encontrado. 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/video-esquadrao-detona-dinamite-encontrada-em-banco-de-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions