Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 05 de Outubro de 2020 - 11h57

Vídeo: Governo leva na surdina máquina cedida para asfaltamento em Porto Velho

da Redação


Vídeo: Governo leva na surdina máquina cedida para asfaltamento em Porto Velho

Imagens gravadas de uma câmera de segurança na zona sul de Porto Velho revelaram que as pessoas que levaram a máquina de asfalto usada pela Subsecretaria de Obras e Serviços Públicos (Suop) são servidores do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Por determinação de chefias setorais, indicadas pelos deputados estaduais Eyder Brasil, candidato a prefeito pelo PSL, Marcelo Cruz e Jair Montes, presidentes do Avante e Patriotas, cujas legendas dão sustentação a candidatura do advogado Breno Mendes, o equipamento foi retirado sem a prefeitura ser comunicada, desrespeitando o Termo de Cooperação nº 32 do DER.

A máquina pavimentadora de asfalto é de propriedade do Governo do Estado, mas estava cedida a prefeitura para asfaltamento de vários bairros da Capital. O município entrava com os insumos – massa asfáltica, emulsão e pessoal especializado -, tudo regulado através de documento oficial de cooperação. Mas com a chegada do período eleitoral, o governador Marcos Rocha e o diretor-geral do DER, Elias Rezende, foram pressionadas pelos deputados estaduais Marcelo Cruz e Jair Montes, apoiadores do candidato de oposição ao atual prefeito para retirar a máquina e impedir o avanço das obras de asfaltamento.

Vídeo: Governo leva na surdina máquina cedida para asfaltamento em Porto Velho

O próprio Termo de Cooperação é claro em suas cláusulas sobre qualquer discussão administrativa sobre o uso da máquina. Os casos serão levados ao conhecimento do Poder Judiciário de Porto Velho para dirimir dúvidas. Em momento algum, o documento autoriza servidores do DER a fazer apreensão da máquina, nem mesmo a mando do governador Marcos Rocha.

Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver um caminhão do DER chegar no local onde a máquina foi deixada pela Suop. Os servidores descem do veículo e instalam uma bateria no equipamento, já que a peça é retirada ao fim dos trabalhos para evitar furto, e dão partida no veículo.

Na manhã desta segunda-feira, o DER foi procurado pelos veículos de comunicação para repercutir a notícia do furto da máquina. No domingo, prefeitura havia registrado Boletim de Ocorrência. Dirigentes do órgão admitiram que levaram a máquina, mas não apresentaram justificativa plausível para tal iniciativa, deixando clara a perseguição política com o atual prefeito Hildon Chaves.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions