Rondônia, quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 26 de Outubro de 2021 - 20h30

Vídeo: Márcio Nogueira lamenta falta de reconhecimento da Ameron sobre atuação da advocacia na pandemia

da Redação


Vídeo: Márcio Nogueira lamenta falta de reconhecimento da Ameron sobre atuação da advocacia na pandemia

O advogado Márcio Nogueira, candidato à presidência da seccional rondoniense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou um vídeo na noite desta terça-feira lamentando o posicionamento da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) em não reconhecer a parcela de contribuição da instituição na prestação jurisdicional durante a pandemia. Márcio havia postado em seu material de campanha um texto narrando como a advocacia assumiu obrigações do Judiciário para manter a Justiça funcionando, superando obstáculos para levar justiça e cidadania.

A direção da Ameron, insatisfeita com a narrativa, publicou uma Nota Pública desproporcional ao texto de Nogueira, vangloriando-se pelo trabalho do Judiciário na crise do Coronavírus. “É lamentável que a Associação dos Magistrados não reconheça a imensa contribuição da Advocacia para prestação jurisdicional durante a pandemia. É preciso coragem e bravura na Advocacia para elevar as nossas instituições ao patamar democrático desenhado na Constituição. Não esperem de mim subserviência a quaisquer dos poderes, seja Executivo, Legislativo ou Judiciário. Não me furtarei jamais aos embates e diálogos necessários para imprimir o devido respeito que nossa Ordem e nossa profissão merecem”, retrucou o candidato da chapa Movimento Juntos Pela Advocacia.

A advocacia é parte essencial e fundamental da justiça e é inaceitável que a Associação dos Magistrados não reconheça e dê o devido valor ao trabalho incansável de advogados e advogadas. Jamais desviarei dos meus princípios de defesa da advocacia.

Publicado por Márcio Nogueira em Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions