Rondônia, quarta-feira, 24 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 17h37

Vídeo: Mesmo após decisão do TRT, trabalhadores decidem manter greve no transporte coletivo

da Redação


Vídeo: Mesmo após decisão do TRT, trabalhadores decidem manter greve no transporte coletivo

Por unanimidade em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (21), os trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho decidiram continuar a greve iniciada nas primeiras horas do dia, mesmo após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT14) que determinou ao Sitetuperon e ao Consórcio Sim manutenção de percentual mínimo de 70% da frota em atividade.

De acordo com o presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, a decisão de voltar às atividades, ou não, é dos trabalhadores. “Nós acatamos a decisão dos colaboradores que decidiram manter a greve por unanimidade mesmo após serem informados da liminar. Os trabalhadores estão lutando por um direito deles que não está sendo cumprido por parte da empresa”, disse o presidente.

Sobre a multa que será aplicada diariamente contra o sindicato por desobediência no valor R$ 200 mil e de R$ 20 mil por ônibus, Oliveira informou que o sindicato vai arcar com as despesas. “Nós, enquanto sindicato, vamos arcar com a multa porque os trabalhadores precisam receber todos os seus direitos e foi decidido que eles só vão voltar às atividades após a empresa atender nossas reivindicações”, garantiu o presidente.

Greve

Toda a frota do transporte coletivo da Capital está nas garagens do Consórcio Sim, segundo constatam imagens aéreas obtidas pelo RONDONIAGORA. Os trabalhadores protestam por supostos atrasos salariais e a retirada de benefícios por parte da empresa, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

A Prefeitura recorreu ao Judiciário para que fosse mantido o percentual de no mínimo 90% da frota em circulação nos horários de pico e 70% nos demais horários. A medida foi deferida.

O Consórcio SIM chegou a convocar os trabalhadores na tarde desta segunda-feira (21) para que retornassem aos trabalhos, mas a classe não atendeu o chamado e decidiram continuar com a paralisação.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/video-mesmo-apos-decisao-do-trt-trabalhadores-decidem-manter-greve-no-transporte-coletivo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions