Geral
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Sábado, 13 Dezembro de 2025 - 09:01 | Redação

Um policial do BPTRAN ficou ferido após ser atropelado durante uma perseguição a um motociclista que realizava manobras perigosas na noite desta sexta-feira (12), no Espaço Alternativo, na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. A ocorrência deixou ao menos três pessoas feridas e terminou com a prisão do condutor, localizado minutos depois em outro ponto da cidade.
Segundo o que foi apurado pela PM, o motociclista Pablo L.S., 18 anos, foi flagrado empinando uma Honda Pop 110i e trafegando de forma arriscada, inclusive em meio a pedestres que frequentavam o local. A conduta chegou a ser registrada em vídeo por outro motociclista momentos antes da intervenção policial.
Ao receber ordem de parada, Pablo desobedeceu e fugiu em alta velocidade, passando por calçadas, canteiro central e áreas com grande circulação de pessoas. Durante a tentativa de interceptação, já na via da avenida Jorge Teixeira, ele jogou a motocicleta contra um cabo da PM, que acabou sendo atingido em seguida por outra moto que trafegava no sentido aeroporto.
Com o impacto, o policial e os dois ocupantes da segunda motocicleta foram arremessados por vários metros. O policial sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro João Paulo II. Os outros dois envolvidos receberam atendimento do Samu e foram encaminhados à Policlínica Ana Adelaide.
Após provocar o atropelamento, Pablo fugiu do local, mas foi localizado minutos depois por uma guarnição do BPTAR, na Estrada do Belmont, bairro Nacional, na zona norte da cidade. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e algemas.
Nas verificações, foi constatado que Pablo não possuí CNH. A motocicleta estava com licenciamento regular, mas foi removida ao pátio do Detran por infrações administrativas. No baú do veículo, os policiais encontraram uma pequena porção de entorpecente semelhante à maconha. O teste de etilômetro indicou índice compatível com infração administrativa.
O condutor foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes. O policial atropelado sofreu fratura no tornozelo direito e lesão em um dos cotovelos, havendo necessidade de transferência para outro hospital para realização de procedimentos cirúrgicos.