Rondônia, quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 01 de Outubro de 2021 - 11h22

Vídeo: Polícia realiza diligências para identificar homem que atacou cão com paulada

da Redação


Vídeo: Polícia realiza diligências para identificar homem que atacou cão com paulada

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra Meio Ambiente (Derccma) de Porto Velho, já iniciaram as diligências para apurar um crime de maus tratos praticado por um homem ainda não identificado, que atacou um cachorro, na manhã de quinta-feira (30), na rua José Toledo, bairro Tiradentes, na zona leste de Porto Velho. Tudo foi filmado por câmeras de segurança.

O RONDONIAGORA teve acesso a um vídeo, que mostra o exato momento em que o homem atinge o cachorro com um pedaço de madeira. Com a forte pancada, o animal se debate no chão por alguns minutos.

Após agredir o animal, o homem pega o pedaço de madeira e segue em direção para um estabelecimento comercial que fica em frente onde tudo aconteceu.

Em outro vídeo que o jornal teve acesso, uma mulher mostra o cachorro, sem conseguir se mexer e afirma que a forte pancada teria quebrado uma das patas do seu animal.

Investigação

De acordo com a delegada Janaina Xander, sua equipe de investigadores já está realizando diligências para colher materialidade sobre o crime praticado contra o animal e identificar testemunhas para que o autor seja identificado e responsabilizado.

A delegada enfatizou sobre a lei que protege os animais, que ficou mais rígida há um ano, endurecendo ainda mais a punição para quem pratica maus-tratos aos animais. “Agora, a pena vai de dois a seis anos de prisão”, disse Janaina Xander.

A população pode ajudar denunciando crimes de maus-tratos, ligando para o 197 da Polícia Civil ou enviando mensagem para o WhatsApp (69) 98439-0102. “É importante que o denunciante repasse o maior número de informações possível sobre tudo o que aconteceu, para que nos ajude nas investigações”, finalizou a delegada.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions