Rondônia, segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 05 de Agosto de 2021 - 12h00

Vídeo: Policial federal aposentado continua sendo o principal investigado, diz delegada sobre morte de técnica

da Redação


Vídeo: Policial federal aposentado continua sendo o principal investigado, diz delegada sobre morte de técnica

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (5), a delegada Leisaloma Carvalho, da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, detalhou que o escrivão aposentado da Polícia Federal Raimundo T. A. N., 56 anos, continua sendo o principal investigado na morte da técnica de enfermagem Rosilene Chaves Oliveira, 46 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (4).

Após tomar conhecimento do caso, segundo a delegada, os policiais iniciaram as investigações, instauraram um inquérito policial e começaram ouvir testemunhas ainda na noite de quarta-feira (4). “Eu conversei com o médico legista, e fui informada que o laudo ainda não foi encaminhado, ainda está sendo confeccionado”, disse Leisaloma Carvalho.

Sobre o resultado do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML), no corpo de Rosilene Chaves Oliveira, que apresentou resultado inconclusivo, a delegada explica que foram solicitados exames complementares que vão auxiliar na conclusão da causa morte da vítima. “Foi feito exame toxicológico, de álcool e exame de drogas para poder saber o que aconteceu de fato com ela”, disse.

A delegada detalhou que havia lesões no tórax e no rosto da vítima. “Isso não se pode dizer que seria em decorrência da intervenção dele em uma suposta ressuscitação da vítima. Ela foi encontrada nua, ao lado do veículo dele, na garagem da casa por duas testemunhas passavam pelo local”, diz.

Celulares apreendidos

Na Central de Flagrantes, Raimundo apresentou a versão dele sobre o que aconteceu na casa. “Nós vamos trabalhar com isso e com os elementos que foram encontrados dentro da residência. Os aparelhos celulares dos dois foram apreendidos e serão periciados. Vamos requerer a autorização judicial para extrair os dados do aparelho celular dele”, enfatizou Leisaloma Carvalho.

A vida pregressa de Raimundo será investigada pela Polícia. “Há informações no inquérito de que ela sofria violência física e psicológica praticadas por ele. Uma testemunha disse que no mês passado ela sofreu uma violência praticada por ele, inclusive sofreu ameaças. Vamos trabalhar de forma rápida, visando esclarecer o que aconteceu naquela casa e o que ocorreu que resultou com a morte da Rosilene”, afirmou a delegada.

A Delegacia de Homicídios vai buscar esclarecer se Raimundo tem ou não contribuição na morte da ex-esposa. “Ele é o principal investigado até porque no dia do ocorrido, só havia ele e a vítima na casa. As testemunhas que passavam pelo local quando ela já estava desfalecida, não presenciaram o que aconteceu com a Rosilene. É isso que vamos investigar para dar realmente uma resposta que a sociedade está buscando”, disse Leisaloma Carvalho.

De acordo com a delegada, se eventualmente Raimundo estiver envolvido na morte da ex-esposa, será pedida a prisão do investigado. “Se ela não morreu por causas naturais ou mal súbito, com certeza nós vamos representar pela prisão dele”, disse.

Em seu depoimento, Raimundo disse que ligou para o Samu pedindo socorro. “Tudo isso a Polícia vai apurar, tudo vai ser checado na investigação. Vamos fazer uma verdadeira devassa da vida dos dois para saber o que realmente aconteceu”, finalizou Leisaloma Carvalho.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions