Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 22 de Janeiro de 2010 - 16h23

Vigilância apreende dois caminhões de tintas vencidas em Ji-Paraná

Assessoria


Vigilância apreende dois caminhões de tintas vencidas em Ji-Paraná
A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) apreendeu na tarde de hoje, por volta das 14 horas, duas cargas fechadas de latas de tintas vencidas que estavam sendo comercializadas em uma casa de materiais para construção em Ji-Paraná. Os 3.728 litros de tintas vencidas estavam sendo postos à venda por quase a metade do preço.

Um cidadão, que não se identificou, ligou para o disque-denúncia da Vigilância na última quarta-feira e denunciou que uma loja de materiais para construção estava vendendo tinta com mais de 10 anos de vencida, em promoção com 30% de desconto. A denúncia anônima levou os fiscais da Agência a fazerem uma operação “pente-fino” no comércio local. Em um único comércio, foram apreendidas 155 latas de 18 litros e mais 268 latas de 3,5 litros de tintas vencidas nos anos de 1999, 2002, 2005, 2006, 2007 e 2008.

A Vigilância Sanitária precisou requisitar um caminhão ¾ de outro órgão da administração municipal para recolher as tintas que estavam sendo comercializadas irregularmente. “Procuramos orientar quanto à proibição de vender materiais com data de validade vencida. Porém, o comércio em questão já havia sido orientado em trabalho de rotina, daí a necessidade da apreensão do material”, explicou Maria Aparecida de Oliveira, diretora da Divisão de Vigilância Sanitária.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions