Rondônia, quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 11 de Março de 2008 - 10h11

Vilhena mantém a presidência do Coegemas pelas ações sociais

Assessoria Vilhena


Após ter novamente conquistado a presidência do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) para este ano de 2008, a equipe de Bem-Estar Social do município de Vilhena esteve reunida com representantes da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Eles trataram sobre a reestruturação do estatuto, o regimento interno do COEGEMAS-RO, criado desde 1998, o redimensionamento dos serviços no Estado e registraram em ata as ações do Colegiado em Vilhena para a escolha da 6ª microrregião de atuação do órgão. Visto que Vilhena, Monte Negro, Ji-Paraná, Porto Velho e Alvorada do Oeste, são as cinco microrregiões, onde o órgão já atua. A reunião aconteceu nas dependências da Central de Produção de Alimentos (CPA) da prefeitura de Vilhena. Conforme informações do Conselheiro da CIB, Sebastião Moraes, o COEGEMAS tem a função de trabalhar todos os programas sociais do governo federal para distribuí-los em Rondônia. “E a CIB realiza os trabalhos das políticas públicas do Colegiado. É por intermédio dessa Comissão que o estado de Rondônia se posiciona para levar os recursos aos 52 municípios”, acrescentou.
“Vilhena trabalha juntamente dos demais gestores e conselheiros do estado com o objetivo de proporcionar assistência social aos munícipes, sendo esta a nossa missão maior”, disse a secretária de Bem-Estar Social, Valdete Savaris.
A Secretaria de Bem-Estar Social do município (Sembes), ressaltou o prefeito Marlon Donadon, está atenta às inovações do setor e busca oferecer o melhor atendimento social às mais variadas camadas da população, das crianças aos idosos. “É mais uma conquista estar por mais um ano à frente do Coegemas”, enfatizou Donadon.
Os representantes da CIB puderam experimentar os alimentos à base de soja preparados pela CPA e depois seguiram em visita aos outros programas sociais mantidos pelo município, como ao Centro de Atendimento à Mulher vítima da violência doméstica (CAM) e à Casa da Gestante.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions