Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 13 de Dezembro de 2008 - 10h43

Vilhena pega a Ponte Preta pela Copa do Brasil

RONDONIAGORA.COM


Vilhena pega a Ponte Preta pela Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta sexta-feira a tabela da Copa do Brasil de 2009. A principal competição em mata-mata do País mantém o número de 64 participantes, definidos através de classificação nos Estaduais e o ranking da entidade.

Os clubes que participam da Copa Libertadores (Sport - atual campeão da disputa -, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras) não jogam o torneio, que terá início a partir do dia 18 de fevereiro. As finais estão agendadas para os dias 17 de junho e 1 de julho.

São seis fases, sendo primeira, segunda, oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. Nas duas primeiras, vitória por dois ou mais gols de diferença do time visitante no primeiro jogo garante antecipadamente a classificação.
Todos os 27 Estados brasileiros têm representantes na disputa, sendo 54 vindos das competições estaduais e dez do ranking da CBF, atualizado após o término das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. O campeão estará na Libertadores de 2010.

O Vilhena, que representa Rondônia estréia na competição em 4 de março no Portal da Amazônia.
Atual vice-campeão do torneio e em evidência após o título da Série B e a contratação do atacante Ronaldo, o Corinthians estréia no dia 4 de março, diante do Itumbiara, atual campeão goiano, no Estádio Juscelino Kubitschek.

Um dos confrontos mais curiosos, no entanto, é o do Vasco. Recém-rebaixado no Campeonato Brasileiro, o clube de São Januário vai a campo antes, no dia 18 de fevereiro, para enfrentar o Flamengo. Não se trata do rival carioca, mas sim um homônimo piauiense, em partida no Estádio Albertão.

"Eliminado" da Libertadores na última rodada do Brasileiro, após perder para o Atlético-PR, o Flamengo pega uma das novidades da competição: o Ivinhema-MS, no dia 4 de março, no Estádio Morenão.

Dois anos depois, quem volta à Copa do Brasil é o Santos, que irá até a Arena da Floresta, no Acre, para enfrentar o Rio Branco, no dia 18 de fevereiro.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/vilhena-pega-a-ponte-preta-pela-copa-do-brasil)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions