Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 12 de Agosto de 2009 - 15h49

Vítima da Gripe A em Rondônia não tomou a droga Tamiflu, diz médico

RONDONIAGORA


A primeira vítima da Influenza A em Rondônia não tomou Tamiflu durante os 11 dias em que esteve internada no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). A informação é do gerente médico do hospital, Luiz Augusto Paiva Cardoso. Segundo ele há um protocolo do Ministério da Saúde que determina a prescrição da droga somente no período de 48 horas após o aparecimento dos sintomas. O rapaz de 24 anos que morreu com o H1N1 teria sido internado no sexto dia da doença, por isso não recebeu doses de Tamiflu, o único medicamento recomendado atualmente no combate à gripe A.

Rondônia já registrou 25 casos suspeitos da doença, 2 confirmados com uma morte e 7 descartados. Um paciente está internado da UTI do Cemetron com suspeita do vírus H1N1.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions