Rondônia, segunda-feira, 23 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 28 de Agosto de 2008 - 17h50

Votação da PEC da Transposição é adiada e Moreira acusa governo de enganar servidores

Câmara


O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Moreira Mendes (RO), criticou mais uma manobra do governo para protelar a votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 483/05, que trata da transposição dos servidores públicos do antigo território de Rondônia para os quadros da União. A PEC estava prevista para entrar na pauta do plenário da Câmara já na próxima semana, como sugeriu o PPS, a pedido do deputado Moreira Mendes e com o apoio dos demais líderes partidários, porém o vice-líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), vetou a inclusão da matéria na lista de prioridades de votação.

Moreira Mendes reagiu com indignação à manobra da base governista na Câmara e disse que o governo age de forma hipócrita com relação ao assunto. "O governo tem um discurso (em Rondônia) de que apóia a proposta, mas a prática, como vemos agora, é outra. Eles estão enganando os servidores de Rondônia, e isso é de um desrespeito sem tamanho", criticou o parlamentar.

Originária do Senado Federal, a proposta tramita na Câmara desde 2003 e, segundo Moreira Mendes, está pronta para ser votada. “Por várias vezes pedimos a inclusão desta matéria na pauta. Trata-se de fazer justiça aos servidores do estado de Rondônia, que precisam ter o mesmo tratamento que é dado aos servidores de Amapá e Roraima, também ex-territórios”, frisa o deputado. Moreira considera a atitude protelatória da Liderança do Governo uma discriminação com os servidores de Rondônia. A indefinição sobre a votação da PEC da Transposição, diz ele, causa apreensão em milhares de servidores do estado.

Ainda de acordo com o deputado Moreira Mendes, a proposta encontra boa vontade por parte das bancadas partidárias, mas sofre resistência do governo, já que a questão envolve despesa. “É preciso simplesmente vontade política do governo em reconhecer o mérito dessa proposta”, argumenta.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions