Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Multimídia

Ministério da Saúde avalia necessidade de terceira dose de vacina

Quinta-feira, 29 Julho de 2021 - 15:22 | Redação


O Ministério da Saúde vai começar um estudo inédito para avaliar a necessidade de uma terceira dose de vacinas contra covid. São Paulo antecipou o cronograma de imunização no estado.

Um estudo será realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade de Oxford para avaliar a necessidade de uma terceira dose da vacina contra covid em pessoas que já receberam duas doses da Coronavac. A dose de reforço será avaliada com um intervalo de seis meses e vai utilizar as outras vacinas disponíveis no país. O estudo já tem aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. E mil e duzentos voluntários começam a ser testados daqui a duas semanas.

Ontem, o governo de São Paulo anunciou a antecipação do calendário de vacinação contra a covid no estado. A aplicação da primeira dose em adultos deve ser concluída dia 16 de agosto, quatro dias antes da previsão anterior. E os adolescentes começarão a ser vacinados no dia 18. As prioridades serão os jovens deficientes, com comorbidades e gestantes. Dessa forma, toda população do estado, a partir de 12 anos, deverá estar com a primeira dose até 12 de setembro. A antecipação ocorreu por causa da compra de mais um milhão e trezentas mil vacinas para o plano estadual. Atualmente, apenas os imunizantes da Pfizer estão autorizados para aplicação em adolescentes.

Ontem à noite, a farmacêutica norte-americana entregou ao ministério da saúde mais um milhão de doses da vacina contra a covid. Hoje, chegam mais dois voos, com mais um milhão e oitocentas mil doses. Todos os lotes desembarcam no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. 

Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook - https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter - https://twitter.com/TVBrasil
Instagram - https://www.instagram.com/tvbrasil