Rondônia, 26 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

7º Trijipa deve reunir cerca de 50 atletas que disputam vaga na Copa Brasil de Sprint Triathlon

Sábado, 16 Julho de 2016 - 15:59 | Da Redacao


Acontece neste domingo (17), a 7ª Trijipa, etapa única do Campeonato Rondoniense de Triathlon, que também é seletiva para a Copa do Brasil de Sprint da modalidade. As provas serão disputadas no condomínio Aldeia do Lago a partir das 7 horas. Haverá disputas nas modalidades Sprint, Mini Sprint, dividido nas categorias eliete, sub-23, júnior, individual e por equipes. O condomínio Aldeia do Lago fica próximo ao Anel Viário de Ji-Paraná, estrada de Nova Londrina. Pelo menos 50 competidores devem participar das disputas.

No Sprint, o percurso será de 750 m natação, 20 km ciclismo e mais 5 km de corrida . Já o Mini Sprint terá 375 m natação, 10 km ciclismo e 2,5 km de corrida. A partir das 7 horas até às 7h15min é preciso fazer o bike check-in, porque às 7h30min será dada a largada da competição.

No geral, a competição vai oferecer uma premiação em troféus do primeiro ao terceiro colocado, medalhas para os campeões de cada modalidade e categorias, somente aos atletas federados, no Masculino e Feminino.

Vagas limitadas

A coordenação informa ainda que serão disponibilizada três vagas por Faixa Etária, somente para atletas federados antes da seletiva. Não haverá rolagem de vagas, ou seja, a vaga conquistada será nominal, pertencente ao atleta, e não poderá ser ocupada por outro no caso de desistência. Se um dos três atletas classificados de uma categoria não quiser participar da Copa, a vaga não será remanejada para o quarto colocado. Somente para atletas Federados de Rondônia as vagas para Grande final em Vila Velha. O Trijipa é uma realização e coordenação da Federação de Atletismo de Rondônia, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também