Rondônia, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Domingo, 16 de Dezembro de 2018 - 15h18

Acusado de abusos sexuais, médium João de Deus se entrega à polícia em Goiás

da Veja.com


Acusado de abusos sexuais, médium João de Deus se entrega à polícia em GoiásFoto: Walterson Rosa/Folhapress

O médium João de Deus se entregou à polícia neste domingo (16), nas proximidades de Abadiânia (GO) e foi preso, por volta das 16h30, segundo informações do canal GloboNews. O líder espiritual, acusado por mais de 300 mulheres de abuso sexual, estava foragido e negociou sua apresentação com as autoridades.

Sua prisão preventiva foi determinada pela Justiça na tarde de sexta-feira a pedido do Ministério Público e da Polícia Civil de Goiás. Em virtude de sua idade (76 anos) e da natureza do crime de que é acusado, a expectativa é de que ele fique em uma cela individual.

Os relatos de abuso sexual vieram à tona há uma semana, quando o programa Conversa com Bial, da Rede Globo, apresentou depoimentos de mulheres que se sentiram abusadas. Dois dias depois que os primeiros relatos foram divulgados, o Ministério Público e a Polícia Civil de Goiás formaram forças-tarefas para investigar os casos. Já foram coletados mais de 330 depoimentos. Desse total, 30 mulheres formalizaram até o momento as acusações.

Nesta semana, somente na cidade de Abadiânia, onde funciona a Casa Dom Inácio, foram iniciados três inquéritos. Eles se juntam a outros três que já haviam sido abertos antes de os depoimentos contra João de Deus serem divulgados na TV.

Uma das mulheres que o denunciaram foi sua própria filha, Dalva Teixeira, de 49 anos. Em entrevista exclusiva a VEJA, ela relatou o calvário pessoal que enfrentou a partir dos 10 anos de idade. “Meu pai é um monstro”, contou Dalva.

João de Deus não é visto publicamente desde quarta, quando visitou a casa Dom Inácio de Loyola e, em pronunciamento rápido, garantiu inocência e disse estar a disposição da Justiça. Depois de a prisão preventiva ser decretada, a Polícia Civil já percorreu mais de 20 endereços em busca do médium. Sua casa em Abadiânia, no entanto, ainda não foi alvo de buscas.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/nacional/acusado-de-abusos-sexuais-medium-joao-de-deus-se-entrega-a-policia-em-goias)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions